Área de Livre Comércio das Américas - ALCA

  english español

 
Declarações
Ministeriais
Comitê de
Negociações
Comerciais
Grupos de
Negociação
Comitês
Especiais
Facilitação de
Negócios
Sociedade
Civil
Base de Dados
sobre Comércio
e Tarifas
Programa de
Cooperação
Hemisférica

Início Países Mapa do site Lista A-Z   Contatos governamentais       

 

Público
FTAA.soc/civ/149
14 de junho de 2005


Original: Português 

 ALCA - COMITÊ DE REPRESENTANTES GOVERNAMENTAIS SOBRE A PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL

CONTRIBUIÇAO EM RESPOSTA AO CONVITE PÚBLICO E CONTÍNUO



Nome(s) Paulo Augusto Antunes Lacaz
Organização(ões) Consultor Autônomo – sobre Religião (Culto – Dogma e Regimen), Política e Filosofia, baseado na Doutrina Positivista)
País Brasil
Entidades da ALCA a que corresponde a contribuição Processo ALCA

Miami 1994 - PROCESSO ALCA - PLANO DE AÇÃO – III - ERRADICAÇÃO DA P0BREZA E DA DISCRIMINAÇÃO NO NOSSO HEMISFÉRIO.

    Infelizmente os Estadistas Contemporâneos da Humanidade, ainda desconhecem que há necessidade de relembrarmos certos fatos do passado, que já ocorreram nesta evolução, que pelo comportamento dos seus fenômenos sociológicos e morais, geraram Leis Naturais, desconhecidas da maioria, percebidas por Augusto Comte, que serviram e servem de parâmetros para projetarmos o futuro, com os atuais ajustes do presente. Por que na verdade o presente não deixa de ser um "flash".

    Sempre vão existir Ricos e Pobres, o que devemos perseguir é reduzir os Miseráveis e os Milionários; e estreitar a facha entre o ganho do Rico e do Pobre. O nível de sucesso de cada um, vai depender do Mérito (competência, capacidade, altruísmo e posição hierarquia), de cada um. Por isso não existe igualdade; igualdade só de oportunidade. E pelas nossas diferenças é que ocorrem as Uniões. E para que haja continuidade no desenvolvimento, é mais importante a forma de se passar a herança, do que a forma de construir os Bens da Herança. Para que haja continuidade temos que tomar muito cuidado com a destruição. Pois se todos que nascem começam do "zero", a evolução da Humanidade seria muito lenta.

    Para que os "esquecidos", sejam favorecidos, para virem participar da vida econômica vigente, há necessidade de se criar "alavancas", para que eles possam sair da inércia para determinado nível de consumo; e simultaneamente reestruturar a noção de Família, comungando com " a divisão dos ofícios e a união dos esforços".( Aristóteles); introduzindo o Salário de Manutenção e o Salário de Produtividade – para os países que adotarem a Societocracia Trabalhista, como Regimen, que inclui muitos outros pontos a serem definidos, e que aqui não temos espaço.

    Com relação as Mulheres, solicito que entre em minha pagina – www.geocities.com/doutrinapositivista , em Artigos Diversos - Biocracia – e entre no artigo A MULHER. Graça ao Bom Deus dos teologistas, os homens e as Mulheres, são diferentes um dos outros; e por sermos órgãos diferentes, temos funções diferenciadas; por isso temos Deveres diferentes; e se temos deveres diferentes, não temos os mesmo diretos. Alguns direitos são comuns aos dois sexos. Mas existem alguns que são muito diferenciados. Mas isto não retira o poder político da Mulher. Ao contrário, enriquece o seu status e posição política. A Mulher Mãe, que faz parte de uma Família de par andrógino, tem que ser remunerada pelo Estado, para Educar Moralmente os Filhos, até a idade de 7 anos. Para isso tem que existir Escola das Mulheres Mães Casadas - Família - Padrão (máximo 3 filhos) , não somente para o Pré - Natal, como para o Pré - Moral – { Função e Responsabilidade das Religiões e das Escolas Primárias e Secundárias. As Religiões têm algumas sérias obrigações com a Sociedade, não é só ensinar a rezar e ganhar dízimos.} / Devemos abordar o controle de natalidade, para que haja condições de planejamento; possuo algumas idéias de ordem prática.

    Deixo registrado que o Ser Humano não é Capital, e jamais será. O Ser Humano tem "alma" , isto é, tem Psique; não é mercadoria. Isto é linguajar economês, inadequadamente aplicada. Como o economista só pensa em $, acha que o Ser Humano, também, pode ser pesado e tem o seu valor, em $/kg; ou que o preço de mercado pode definir o valor de sua "alma" = Sentimento, Inteligência e Caráter . xxxx    Com relação ao Índio - Vejamos a Proteção de Minorias - em Direito Internacional Público, que deveria ser - DEVER Internacional Público. Índio é de outra civilização, não necessita destes nossos padrões, para poder viver. Eles estão muito adiantados, em Moral em relação a nós. Vide em minha pagina www.geocities.com/doutrinapositivista , Artigos Diversos, Civilizações Selvículas, o artigo - 500 anos de Invasão e de Destruição das Civilizações Selvículas, da Flora e da Fauna.

Vamos aproveitar o que é possível, na fase de hoje.


 

               

países mapa do site lista a-z contatos governamentais