Área de Livre Comércio das Américas - ALCA

  english español français

 
Declarações
Ministeriais
Comitê de
Negociações
Comerciais
Grupos de
Negociação
Comitês
Especiais
Facilitação de
Negócios
Sociedade
Civil
Base de Dados
sobre Comércio
e Tarifas
Programa de
Cooperação
Hemisférica

Início Países Mapa do site Lista A-Z   Contatos governamentais       

 
             Base de Dados Hemisférica sobre Comércio e Tarifas

versão HTML

Na Reunião Ministerial de Toronto, os Ministros Responsáveis por Comércio concordaram em divulgar e atualizar periodicamente as informações sobre tarifas e fluxos de comércio preparadas no contexto do Grupo de Negociação sobre Acesso a Mercados. O Banco de Dados foi recentemente atualizado para a versão 2.0, que inclui novos dados e a possibilidade de acomodar dados sobre comércio submetidos no Sistema Harmonizado 2002. A informação na Base de Dados Hemisférica sobre Comércio e Tarifas para Acesso a Mercados consiste em:

Tarifas aduaneiras nacionais baseadas no Sistema Harmonizado (SH), ao nível mais detalhado da linha tarifária, com a correspondente descrição do produto. A seguinte informação está disponível para cada linha tarifária, de acordo com a:
  Tarifa aduaneira aplicada pelo NMF;
Tarifas aduaneiras preferenciais e países aos quais se lhes aplica;
Linhas de tarifas nas quais se poderiam aplicar quotas tarifárias agrícolas; e
Exportações agrícolas às quais se poderiam aplicar subsídios de exportação.
 
Estatísticas de importação e exportação por país sócio, em valor e volume, ao nível mais detalhado da tarifa aduaneira nacional.

 

Os dados na Base de Dados Hemisférica sobre Comércio e Tarifas para Acesso a Mercados são compilados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (como parte do Comitê Tripartite) a partir das contribuições oficiais dos países participantes na iniciativa ALCA. A Base de Dados se atualizará anualmente com as tarifas disponívels no segundo trimestre e os fluxos comerciais do quarto trimestre de cada ano.

               

países mapa do site lista a-z contatos governamentais