Área de Livre Comércio das Américas - ALCA

  english español

 
Declarações
Ministeriais
Comitê de
Negociações
Comerciais
Grupos de
Negociação
Comitês
Especiais
Facilitação de
Negócios
Sociedade
Civil
Base de Dados
sobre Comércio
e Tarifas
Programa de
Cooperação
Hemisférica

Início Países Mapa do site Lista A-Z   Contatos governamentais       

 

Público
FTAA.soc/civ/143
14 de junho de 2005


Original: Português 

 ALCA - COMITÊ DE REPRESENTANTES GOVERNAMENTAIS SOBRE A PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL

CONTRIBUIÇAO EM RESPOSTA AO CONVITE PÚBLICO E CONTÍNUO



Nome(s) Paulo Augusto Antunes Lacaz
Organização(ões) Consultor Autônomo – sobre Religião ( Culto – Dogma e Regimen), Política e Filosofia, baseado na Doutrina Positivista)
País Brasil
Entidades da ALCA a que corresponde a contribuição Processo ALCA

PROCESSO ALCA – MIAMI 1994 - DECLARAÇÃO DE PRINCÍPIOS

No primeiro parágrafo que inicia a frase - " Consciente que o Investimento .......capital." Bem como o " Investimento é a força motora do crescimento"

Aparentemente estas informações acima indicadas em vermelho, induzem a uma verdade momentânea, pois se a civilização de um país, não tiver um nível Moral Positivo elevado e uma cultura científica e tecnológica bem desenvolvida, ocorre um Progresso Anárquico e uma Ordem Retrógrada.

Não há dúvida, que é necessário investimento em bens materiais, mas ele tem um limite; ele é um "catalisador"; ele não é um princípio e nem um objetivo, ele é um promotor da felicidade ou da infelicidade. Mas existe a necessidade de simultaneamente ocorrer investimentos no campo do Capital Intelectual Científico/Tecnológico e no campo do Capital Moral Positivo, para que a resultante seja favorável, ao Bem Estar Social.

Para que haja, desenvolvimento econômico, e não somente crescimento econômico, há necessidade de se colocar em prática, alguns fatores intrínsecos ao comportamento individual do Ser Humano e ao comportamento do Ser Humano em Sociedade.

1) A Moral - Viver às Claras e Viver para Outrém ; é Utópico, mas não é quimérico. No mínimo devemos educar as populações, para que elas tenham 50% deste ingrediente Sentimental - Altruísmo. E não como está agora - 80% em maldade, em egoísmo, principalmente nas mídias; nos filme, teatros etc. – Está o inverso, neste momento.

2) A Ordem - Se entende por Ordem, os raciocínios Científicos e Tecnológicos, dos Patronais.

3) O Progresso - Se entende por Progresso, as atividades de melhoria, desejadas pelo Proletários.

Por isso, para que haja Progresso, tem que haver a Ordem; para que haja Ordem, tem que haver Progresso. O Progresso é o desenvolvimento da Ordem. E o Progresso tem que estar subordinado a Ordem.

Como é possível isto ocorrer ? Por um plano global de Educação dos Sentimentos, em primeiro lugar. Hoje com o Sistema de Educação Via Internet, podemos criar uma Escola Superior de Estadistas - ESE, em cada Pátria, para suprir esta necessidade, aos Futuros Governates e aos Governados, para terem direitos ao Voto. Detalhes mais tarde.

Podemos figurar, que se a "entropia moral positiva" de uma população, estiver próxima do "zero", ocorrerá uma "implosão", formando um grande "buraco negro" , que nos tragará - pelos levantes da Opinião Pública, em conflitos, como roubos, lutas de classe, guerras civis, etc.

               

países mapa do site lista a-z contatos governamentais